Da produção de "Criatura emocional" teve que dar explicações sobre o escândalo gerado a partir da campanha de publicidade realizada em público. " Os cartazes que despertou a ira e a rejeição de alguns setores, usando triggers como "prefere um namorado que você cola ou a qualquer um te convida?" ou "O que prefere: encontrar um vídeo você quente na Internet ou você encontra um tumor cerebral? "
A este respeito, os responsáveis pelo trabalho escreveu um aviso no Facebook em que visam esclarecer as verdadeiras intenções da campanha. O texto diz:
"A aqueles que ficaram zangados com a comunicação da criatura emocional: esta é uma proposta teatral que proclama os direitos das mulheres e convida-os a expressar livremente seus pensamentos, desejos, medos e incertezas. Seu autor, Eve Ensler já fez com o "Monólogos de la Vagina" bem sucedido. Criatura emocional mostra jovens de todo o mundo, com idade entre 15 e 20 anos, que encarar e combater o trabalho infantil, tráfico, marginalização e os mandatos de beleza. Criatura emocional é uma obra desconfortável, expressão jovem em sua forma mais pura. Criatura emocional também nos mostra as diferenças irreconciliáveis de diferentes partes do mundo em que vivemos, nos presenteando com mandatos religiosos e culturais, que tudo pode parecer absurdo, mas existem e se tornam cada dia mais extremidades. A campanha de comunicação em salas de cinema, diariamente e via pública fingiu contar os dilemas que enfrentam as criaturas emocionais. No trabalho eles se perguntam se a opção de ser gordo esse braço, faltando-lhes se é melhor ser extinto salmão ou ursos polares, se é pior para eles viola um conhecido ou desconhecido, se é melhor ter um namorado que atingi-los ou que ninguém os convidou para sair, e que será pior é melhor?: faz uma vídeo encontra-los quente on-line, ou um tumor cerebral? Mais uma vez, criatura emocional é um pesado proposta, experimentou uma tremenda naturalmente por mulheres jovens. Mostra a crua realidade, então Eve Ensler levanta-lo. Ela é inspirada por meio de entrevistas, que se desenvolveu em todos os cantos do planeta. Entendemos que a campanha fora do âmbito do trabalho pode ser mal interpretada. Pedimos desculpas a todos aqueles que se sentiram ofendidos. A campanha já via publica. Nossas intenções com criatura emocional é um convite a discussão e ação. Seria ótimo entrar e saber sobre a proposta, especialmente desde que a criatura emocional representa o oposto à violência e abuso. Obrigado."
Mariana R.
quarta-feira, julho 30, 2014
Postagens Relacionadas